11 Dicas práticas para deixar seu casamento mais barato!
1- Se tiver oportunidade, faça uma poupança.
Se o casal juntar o dinheiro por um tempo e conseguir pagar parte da festa à vista, consegue descontos grandes com os fornecedores. Certifique-se apenas de que se trata de um fornecedor de boa procedência e registre tudo em contrato, evitando problemas futuros.
2- Durante os meses que antecedem o casamento, aperte os cintos.
Pequenas economias como deixar de sair para jantar e se controlar na hora de fazer compras fazem toda a diferença.
3- Fique de olho na data.
Casamentos em abril, maio, setembro, novembro e dezembro, em geral, são mais caros. Meses considerados de baixa temporada como janeiro, fevereiro, março, junho e agosto, por exemplo, são igualmente atrativos e saem mais em conta.
4- O mesmo vale para o horário do casório.
Almoços costumam sair mais baratos que jantares.
5- Casar correndo nunca é uma boa opção.
Tente planejar a festa com, pelo menos, um ano de antecedência. Assim, você consegue mais tempo para pesquisar, negociar e escolher as melhores opções.
6- Não se apegue à marcas famosas e sim à qualidade e eficiência do serviço oferecido.
Nomes conhecidos do mercado costumam ser muito mais caros do que fornecedores novos e menores. A dica aqui é experimentar. Fornecedores oferecem workshops, visitações e degustações. O tempo gasto em todas essas provas é muito importante na hora da decisão final.
7- O mesmo vale na escolha do vestido de noiva.
Procure referências e invista em lojas e costureiros com boa reputação no mercado ou que algum conhecido tenha indicado.
8- Para escolher as melhores opções e não ter problemas futuros, visite os locais e pesquise as empresas nos órgãos como Reclame Aqui e Procon.
Procedência ruim e atrasos são sempre problemas graves e, nestes casos, o barato acaba saindo mais caro.
9- Converse com quem já casou.
“Achados”, indicações e dicas extras são sempre bem-vindas.
10- Coloque a mão na massa e vá às compras.
Muitas vezes, comprar peças como guardanapos e enfeites, em vez de alugar, sai mais barato. Tente locais que vendem por atacado e com preços mais em conta.
11- Invista no RSVP (Responda, por favor, na sigla em francês) para confirmar a presença dos convidados.
E, se for necessário, ligue para cada um, afinal, brasileiros têm o costume de não responder e-mails. Saber o número exato de convidados ajuda na hora de se programar e cortar custos.
Fonte: http://meubolsofeliz.com.br/